segunda-feira, 9 de junho de 2008

Viva a ciência, fora a Igreja

É, tal qual Adão e Eva que, comendo do fruto proibido, queriam ser como deuses, o gênero humano, tão pródigo em escandalizar, vai aumentando e inflando o seu orgulho.
Antes da votação do STF a respeito das células-tronco embrionárias, a imprensa fazia um grande estardalhaço: totalmente parcial na questão, só entrevistava quem era favorável à utilização dos embriões, e por muito mais tempo do que quando dava o microfone aos que eram contra, e isso quando dava!
Imagens de pessoas entrevadas, inválidas, verdadeiras massas de manobra de cientistas oportunistas, caluniando a Igreja por ser “contra a vida”.
Alexandre Garcia, prestigiado jornalista da TV plim-plim, num trocadilho de péssimo gosto com as virtudes teologais, dizia que “a não tinha nenhuma caridade, e matava a esperança de muita gente”. Quando se referia ao Dr. Cláudio Fonteles, sempre realçava: “Cláudio Fonteles, católico convicto...
Aliás, não só ele como toda a imprensa, que sempre destacava que alguém que era contrário às referidas pesquisas era “católico convicto”.
E esta lista de inimigos da verdade tem também a revista Veja (que mais para Óia), além da terrível TV Record e a não menos horrível Folha Universal, as duas últimas, daquele “bispo” que gosta de “pedir mais cedo”.
Ontem, enquanto mudava de canal, parei no programa do Baú Gil, com aquele tiozinho que é jurado dele há muitos séculos, o José não sei o que lá, que bradava esfuziante: “A razão venceu! Milhares de vidas serão salvas! As pesquisas vão proporcionar a cura!”
O mais revoltante é que antes da votação, ninguém mencionava quanto tempo demoraria para aparecer os resultados de tais pesquisas – se é que eles virão.
Depois de aprovado, todos os envolvidos se apressaram em dizer que isso era questão de anos, talvez décadas!
E para juntar tudo de uma vez, como “miséria pouca é bobagem”, o ministro Temporal, na última semana, resolveu incluir a operação de mudança de sexo na lista de procedimentos realizados pelo SUS.
Ai caramba! Será que os menininhos que desejarem virar “menininhas” (ou vice-versa) vão esperar o mesmo tanto de tempo que alguém que queira se operar dos olhos? Acho que não, já que ser gay atualmente dá status, parece cidadão de primeira classe; será atendido sem detença!
E o companheiro presidente resolveu dar o apoio (eu disse “apoio”) à causa GL...
Com bandeirinha multicolorida simbolizando a diversidade sexual, em meio a muita purpurina e lantejoula, o nosso carnavalesco presidente da República louvava a “cultura” GL..., democrática e includente.

“Aos cumpanhêro qualira*: agora o pudê é di vofêis”.

Será que vão mudar o número do partido? De 13 para 24?

Não nos esqueçamos, caros cristãos, do PL 122/2006 (a lei da homofobia).

Estamos fritos! Preparem-se, daqui ao aborto e à perseguição religiosa é um passo!
E é melhor que os padres e bispos, tão ciosos de sua consciência política, comecem a conscientizar o povo do perigo que passaremos a correr!

EMINENTÍSSIMOS SENHORES BISPOS DA CNBB: MEXAM VOSSOS REVERENDÍSSIMOS TRASEIROS ECLESIÁSTICOS, NÃO FIQUEM SÓ NA LAMENTAÇÃO NÃO, FAÇAM A VOSSA PARTE, DENUNCIEM AO POVO TUDO O QUE SE PASSA EM BRASÍLIA, ANUNCIEM O EVANGELHO CONTRA TODO ESSA CULTURA DE MORTE, NÃO É SÓ FICAR NAQUELA CHATICE DE “IGREJA DOS POBRES”, “REFORMA AGRÁRIA”, “SALÁRIO MÍNIMO”...
ANUNCIEM DEUS, PELO AMOR DE DEUS! ESTOU FARTO DE POLITIQUICE NAS PREGAÇÕES, OBEDEÇAM AO PAPA SEM RESTRIÇÕES!
SANTIDADE! SANTIDADE! SANTIDADE! PREGUEM A SANTIDADE NAS MISSAS, NOS CURSOS, NAS REUNIÕES, BASTA DE PALAVRÓRIO, VERBORRAGIA, PANFLETAGEM!
ASSUMAM VOSSOS LUGARES DE SUCESSORES DOS APÓSTOLOS, ABANDONEM O DIÁLOGO COM O MUNDO, VOLTEM-SE PARA NÓS, SUAS OVELHAS!

EM CRISTO E PELA VIRGEM MÃE APARECIDA!

* * *
*Qualira, expressão chula segundo o dicionário Aurélio, significa “pederasta passivo”.

Nenhum comentário: