terça-feira, 29 de julho de 2008

Mais uma do Seu Genézio

Se tem uma coisa que me deixa bastante intrigado é a grande atenção que a imprensa dá para as declarações do ex-frei Boff. A última dele foi esta aqui:

“‘A futura crise na Igreja Católica se dará, porque no Vaticano não se encontram todos os genuínos representantes dos católicos no mundo’, disse Boff, em conversa com os jornalistas, após uma visita ao presidente paraguaio eleito, Fernando Lugo, bispo católico suspenso pelo Vaticano por se dedicar à política”.

Futura crise? Que futura o quê! Essa crise tem pelo menos uns quarenta anos, veio depois do Vaticano II! E foi o próprio Boff quem ajudou, com a marxista-humanista-igualitária Teologia da Libertação.
Por que ele? Porque muitos padres passaram a segui-lo, trocando penitência, pecado e Reino dos Céus, por inflação, reforma agrária e ‘igreja dos pobres’, nas homilias.
Não é à toa que muitos largaram o catolicismo em troca de alguma igrejola qualquer, tão saturados que estavam de tanto ouvir falar em “libertação”.
E quem foi que disse que a Igreja deve ser democrática? Se assim o fosse, Cristo jamais a teria confiado a Pedro, simplesmente a deixaria ao deus-dará.
Além disso, o Seu Genézio nem católico é mais, e trocou a batina por uma mulher casada; sendo assim, por que cargas d’água gosta sempre de meter o bedelho nos assuntos da Igreja?
E com quem Boff estava? Com o ex-bispo Fernando Lugo, presidente eleito do Paraguai.
Pobres paraguaios, caíram no “conto do vigário”, literalmente...

Nenhum comentário: