sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lorotas de um "assembleiano"

Mais pérolas de um herege na internet, só que desta vez de um membro da "Assembléia de Deus":
“Não tinham a Pedro como Papa (Pedro jamais esteve em Roma)”.
Quanta ignorância!
1 Pedro 5, 13: “A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.”
"Babilônia" era a forma irônica como os antigos cristãos se referiam à Roma pagã.
“Não tinham Maria como mãe.”
Isso aí é com vocês, quem acusa é quem deve provar...
“Não adoravam imagem de escultura.”
1º - A velha e batida estorinha de sempre. Se num trecho da bíblia Deus proibiu fazer imagens, e depois permitiu a confecção delas, até mesmo de uma serpente de bronze, então Ele deve ser esclerosado.
2º - Se você mesmo diz que já foi “católico”, então seja honesto consigo mesmo e conosco e diga se em alguma vez, durante a Santa Missa, teve algum momento onde se diz que santo(a) fulano(a) de tal é maior do que DEUS, ou se a Virgem Maria salva e é maior do que Jesus.
“Não utilizavam velas no culto.”
Então quando o povo se reunia nas catacumbas usava lâmpada elétrica?
“Não rezavam por quem já houvesse morrido.”
O que impede isso? Na bíblia está escrito que não devemos fazer orações pelos mortos?
“Não acreditavam em purgatório ou limbo.”
Não? Pois não é o que vemos nos trechos abaixo:
PURGATÓRIO
Lucas 12, 46-48.58-59: “Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera (...), e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão. Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil”.
I Coríntios 3, 11-15: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata (...), a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”
LIMBO
João 3, 5: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”
Ou seja, nascemos com a mancha do pecado original, e só quem for batizado e cumprir os mandamentos será salvo. Quanto àqueles que morrem sem se batizar, como as crianças e os que viveram na ignorância invencível sobre Jesus Cristo e a Igreja d'Ele, não irão ao inferno, estarão num lugar de paz e consolo, só que sem a visão beatífica de Deus.
Ou será que DEUS é tão injusto que aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-Lo vão para o inferno?
Ou será que DEUS é tão injusto que aqueles que perseveraram não receberiam a recompensa?
“Consideravam Jerusalém e não Roma como a cidade santa.”
Há controvérsias! Quem nos responde é o Pr. Neri Campos:
“JERUSALÉM CONDENOU JESUS À MORTE.
Mateus 20: 18/19: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará.
JERUSALÉM: MATADORA DE PROFETAS.
Mateus 23: 37/39: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! Eis aí abandonada vos é a vossa casa. Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.”
“Não batizavam crianças: O batismo nas águas era para os que cressem (adultos).”
Se tiver algum trecho das Escrituras que diga que não se deve batizar as crianças, eu viro ateu.
“E tantos outros ‘nãos’ que, não daria pra enumerar o que temos hoje... essas tradições meramente humanas, outras satânicas, foram introduzidas aos poucos, por gente influente, que, ao chegar no poder, como Constantino em 312 DC, que dizia-se Cristão...”
E você tem a cópia de algum decreto ou medida provisória do Império Romano, assinada por Constantino, Teodósio ou seja lá quem for, oficializando a fundação ou criação da Igreja Católica?
“...mas foi instaurador de muitas desgraças do que se tem hoje no Catolicismo (quem ler, pode conferir na história).”
Mas se é a própria História que desmente tudo o que você afirma.
“Daniel Berg e Gunnar Vingren, dois servos de Deus (...) vieram pela fé ao nosso País, pregar a mensagem do Evangelho Pentecostal.”
Eu sei que existe o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas esse “evangelho pentecostal” pra mim é novo!
“O que acontece com a RCC é que a Xerox tá mal tirada: Copiaram nossos hinos, nossa liturgia, até querem imitar o Espírito santo, quando "ensinam" o povo a balbuciar palavras que não tem nexo...”
Aí eu concordo contigo, e te digo mais: até que a RC“C” não é uma cópia (olha o “merchan”) mal tirada, é o plágio mais fiel e perfeito da histeria pentecostal.
“Hoje somos a maior denominação Pentecostal do Brasil. Mas louvamos a Deus, porque a chama do Pentecostes tá acesa até hoje!”
Seria a 'chama do Pentecostes' ou o fogo de um certo lugar?
Resumindo: quanto mais os protestantes esperneiam contra a Santa Igreja, mais amor tenho por Ela.
Deus seja louvado!
* * *
Trechos da bíblia (protestante) disponíveis em:

Nenhum comentário: