quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Teimosia protestante contra a Virgem Maria

Palavras de um protestante num debate na internet:

“...na Bíblia encontramos Maria como serva e não como Senhora, quando ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor, que se cumpra em mim segundo a sua palavra. – Lucas 1: 38”

“Maria confessa ser Jesus o seu Deus Salvador. Ela também necessita de um Salvador (...); Apesar de ter vivido na presença de Deus, ela e seus familiares e das muitas moças dignas de Israel, ela foi escolhida. Mas isso não a torna Senhora. Ela é serva!"

"‘Oh Maria Concebida sem pecado!’ Errado. O Certo é: Maria que concebeu sem pecar. Não temos na Bíblia, em lugar algum, que Maria nasceu como Jesus, pela sombra do Altíssimo.”

Depois disso tudo eu pergunto:

Quem foi que disse que Maria não precisou ser salva?
E quem foi que disse que Maria salva?
Em Nossa Senhora foram antecipadas as graças de uma vida livre de pecados, já que Ela seria a Mãe do Salvador.
Está escrito na Bíblia, no Eclesiástico: Que coisa pura poderá vir do impuro? Que verdade pode vir da mentira?” (Eclo 34, 4 – tirado da Bíblia Católica Online)
Não resta dúvida de que a Imaculada Conceição de Maria foi parte do plano salvífico de Deus.
Ah, sim, o livro do Eclesiástico não existe na bíblia protestante, Lutero o retirou do cânon sagrado. Por que será?
E a Virgindade Perpétua de Nossa Senhora foi profetizada por Ezequiel: “E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.” (Ez 44, 2 - trecho retirado da Gospel Mais)
Se Jesus tivesse irmãos carnais, onde eles estavam quando José e Maria o procuraram, quando Ele tinha doze anos? Quem fazia planejamento familiar naquele tempo eram os gregos pagãos, e não os judeus!
Se Jesus tivesse irmãos carnais, por que Ele confiou a mãe d’Ele para o discípulo amado?
Quer ver uma parte da Bíblia onde é o próprio Senhor Jesus que fala dos ditos ‘irmãos’ d'Ele?

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.” – João 20, 17-18 (trecho retirado da Gospel Mais)

Concluindo: se os protestantes não sabem usar a lógica e não deixam de usar o Sola Scriptura, seria melhor que se calassem.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Nenhum Protestante deveria citar a Escritura, porque ele não tem meios de saber quais são os livros inspirados; a menos que, é claro, queira aceitar a autoridade da Igreja Católica com relação à essa questão."Fr. William Most...

Anônimo disse...

"Nenhum Protestante deveria citar a Escritura,pq são burroooos mesmo."
(Ana Maria)

Evandro Monteiro disse...

Seja bem-vinda, Ana Maria!
Sábias palavras...

Anônimo disse...

Concordo quando diz que os protestantes tem que saber o estão falando,pra não entrar em enrascada.
Digo que sou evangélico,a bíblia diz em apocalipse quando Paulo escreve as cartas as igrejas que NENHUMA das igrejas eram perfeitas,porém a igreja de Éfeso foi a que mais agradou a Deus,pois lhe dava culto,louvor e adoração,mesmo sendo imperfeita,então nem a minha nem a de ninguém é perfeita!
Sobre a virgem Maria não é nós cristãos não gostamos dela,é que vocês a adoram,como se ela é algo importante,alguém que possa ajudar a muitos,mas não é assim,pois está escrito:
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
(Êxodo 20:4e5)
isso diz tudo,não devemos ao sequer prestar culto os santos,pois quem criou os céus e a terra,e tudo o que há no mundo foi DEUS!

Se em algum fui rude Perdoe-me,não estou acusando que a igreja católica que não serve a Deus,mais que tem coisas que precisam ser pensadas!

Evandro Monteiro disse...

ETEP, não há necessidade de desculpar-se.
O problema real mesmo é quando se pega um único trecho a Bíblia - comoesse do livro do Êxodo, citado à ex austão - e ele é transformado no único argumento capaz de "destruir a idolatria da ICAR".
Ninguém na Igreja coloca Maria acima do Senhor, isso é fato.
Quanto à questão das imagens, então o Senhor Deus é contraditório, pois Ele mandou a fazer uma serpente de bronze, no tempo de Moisés, para que todo aquele que fosse picado, ao olhar para ela fosse curado; o próprio Cristo referiu-se a ela em João.
O rei Salomão fez o magnífico Templo de Jerusalém cheio de figuras de querubins, aves, bois, etc.
E outra: se vocês costumam dizer "ora por mim, irmão", ele está sendo intercessor por você a Deus, não é mesmo? Se os vivos podem muito bem fazer isso, o que impede os mortos que estão com Deus fazer a mesma coisa?
Se um ser vivente pode pedir um milagre ao Senhor pelo irmão, como pedir uma cura ou um emprego, por que Maria, a Mãe de Jesus Cristo DEUS e homem, não poderia?
Pense nisso e fica com Deus.