sábado, 13 de setembro de 2008

Ramos-Horta e o Papa

Vi esta notícia a respeito de uma recente visita do líder timorense e Nobel da Paz, José Ramos-Horta ao papa Bento XVI e não resisti, resolvi postá-la:

“O presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, indicou nesta sexta-feira que aproveitará uma audiência com o papa Bento XVI em Sydney para agradecer por sua "afetuosa preocupação" após a tentativa de assassinato da qual foi vítima em Fevereiro..
O presidente e Prémio Nobel da Paz está em Sydney para participar das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) e deverá ter uma audiência com o pontífice no domingo."É apenas para agradecer ao Papa por sua afetuosa preocupação" disse à AFP Ramos-Horta. "O Vaticano ligou para o hospital de Darwin muitas vezes, segundo me disseram, todos os dias, para perguntar sobre minha situação", destacou..
‘Sou católico, muito católico e respeito muito o Papa. Sou chefe de Estado, mas o considero meu superior. Além disso, quero agradecer ao Santo Padre por ter rezado por mim e por sua preocupação’, disse. Ramos-Horta sobreviveu a uma tentativa de assassinato por parte de rebeldes em Fevereiro, após a qual foi levado à cidade australiana de Darwin para ser tratado.”


Observação: quaaaaaaaaaaanta diferença com muito cacique daqui, não é mesmo?

* * *

Texto disponível em:

Nenhum comentário: