sábado, 29 de novembro de 2008

Cuidado com os falsos profetas!

Advertências de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo Mateus 24, 1-31:
“Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído. Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo? Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza...”
“Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos.”
Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino...
...e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores. Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.”

“...Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.”

“Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá...”

“...a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas.”

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas...”
“...e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra.”

Nenhum comentário: