domingo, 21 de dezembro de 2008

Que doideira! - parte 4

Como anda muito mal o protestantismo tupiniquim, não há concordância nem entre as várias seitas! Vejam só uma crítica, feita por um protestante, contra o novo bonzão e “super-herói” da fé, o “apóstolo” Valdemiro Santiago:

Eu quero o meu lencinho suadinho!

Esta semana eu fiz a peripécia de assistir a um programa do Waldemiro Santiago, da igreja Mundial do Poder de Deus, no
canal 21. Fiquei cerca de 30 minutos esperando para ver se sairia uma pregação, um estudinho básico, ou pelo menos a leitura de dois versículos bíblicos, mas isso não aconteceu. O que eu vi foi apenas cantação de milagres, testemunhos confusos e auto-propaganda do ministério.
Vamos e venhamos, Waldemiro tem o comportamento de um homem simplório, o que é ótimo num Brasil em que os líderes evangélicos adoram luxo e ostentação. Porém um homem que espalha lencinhos vermelhos molhados em seu próprio suor, dizendo que através desse pequeno artefato Jesus iria abençoar, não é uma pessoa realmente humilde. E os diálogos com as pessoas que sobem ao púlpito para testemunhar supostos milagres também não são os mais humildes:
Waldemiro: A senhora era evangélica?
Senhora: Eu era de outra igreja, mas recebi o milagre quando passei a frequentar a Mundial do Poder de Deus.
Waldemiro: Então você era de outra religião! E agora conhece o Deus da Mundial do Poder de Deus que é diferente dessas outras religiões! Esse sim abençoa!

Isso não é simplicidade, isso não é evangelho; é apenas um programa de auto-propaganda e comércio, igual ao ShopTour ou Canal do Boi.

Nenhum comentário: