sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Diga-me com quem andas..."

Após a grande polêmica do Don Juan travestido de bispo vermelho e atual manda-chuva do Paraguai, um conhecidíssimo bispo brasileiro resolveu dar os parabéns ao dito cujo, felicitando-o pelo “ato de ‘valentia e sinceridade’ ao reconhecer a criança”.
“Não posso deixar de me manifestar neste seu caso. Sou impelido a isso pela nossa velha amizade, desde os bons tempos de sua participação nos encontros em São Paulo, no grupo ecumênico e latino-americano de bispos”.
Ora, Sr. bispo, isso não é coisa “do outro mundo”! Ele não é o pai biológico? Não foi homem na hora de fazer? Então!
Deve-se notar, entretanto, uma coisa: já que D. Tomás Balduíno é tão amigão do presidente guarani, bem que ele poderia ter dado ao menos um belo puxão de orelhas, pelo arremedo de Solano López ter traído os votos de castidade e celibato, quando foi ordenado padre. E o pior, quando foi sagrado bispo!
A respeito do caso, eis as palavras de D. Antônio Augusto Duarte, bispo auxiliar do Rio de Janeiro:
“As pessoas que construíram a igreja são falíveis. A igreja sempre pregou para se acolher o pecador, embora não admita o pecado. É claro que o bispo não é só uma pessoa que prega a verdade, mas que precisa viver a verdade. Isso não quer dizer que a igreja vai ficar desacreditada com as fraquezas de seus membros”.
A questão não é por puro moralismo, o reconhecimento da paternidade foi um ato louvável, porém, não é lastimável que a Igreja na América Lat(r)ina ande tão mal governada?
Valei-nos, Nossa Senhora de Guadalupe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma desgraça!

A Igreja n tem culpa dos desvios morais de seus filhos, mas esse infeliz, cretino, vagabundo usou a Igreja para se eleger...custava um raio partí-lo ao meio?

Lendo livros antigos sobre a Igreja, se vê tanto relatos de pessoas que eram severamente corrigidas por Deus....bom enfim, aguardo o fim dele!

Isso ainda vai dar problemas graves, na hora que esse ser repulsivo, se aliar aos n menos respulsivos dos padres( aqueles da reportagem do fantástico lembram?) para engrossar o coro contra o celibato, a coisa vai ficar feia!

Nossa Senhora, valei-nos!!