sexta-feira, 22 de maio de 2009

Manual do carismático

Para ser um católico 100% carismático, você só precisa do seguinte:

- Ter uma bíblia, sempre acompanhada do livro A Bíblia no meu Dia-a-dia, do Mons. Jonas.

- Ter algum livro do Mons. Jonas, principalmente se for Reinflama o Carisma e Céus Novos e uma Terra Nova.

- Ter algum disco de pregação do falecido Pe. Léo - in memoriam - para se alegrar com as pregações engraçadíssimas do mesmo.

- Falar sempre aqueles famosos bordões da Canção Nova, como “Por Hoje Não”, “Foi por Você” e o principal, “Revolução Jesus”.

- Ter uma guitarra ou violão para tocar na santa missa.

- Ter sempre algum ingresso da cristoteca mais próxima.

- Ter sempre um momento de orar em línguas, não importa se você entenda ou não, até porque você só será um cristão completo se orar como os anjos.

- Ter algum disco do Fábio de Melo, diácono Nelsinho Corrêa ou Anjos de Resgate e, para os mais ecumênicos, contar sempre com a coleção completa do Diante do Trono ou Oficina G3 – Kléber Lucas e Aline Barros também podem constar nessa lista.

- Dançar e requebrar como o rei Davi, quando tiver adoração ao Santíssimo Sacramento.

- Portar sempre um travesseiro, caso venha o repouso no espírito, que é para não machucar a cabeça na hora de cair.

- Para as meninas, usar sempre aquela baby look com a imagem da Virgem Maria; caso não tenha, também serve aquela camisa com a foto do Pe. Marcelo - apesar desse aí estar fora de moda, pois o padre do momento é o Fábio de Melo. Não tem problema se a calça for apertada, o que importa é o coração.

- Quanto aos rapazes, eles podem sim, usar aquele brinquinho brilhoso, já que Deus nos fez muito lindos.

- Uma coisa importantíssima: na próxima vez que tiver a vigília de Pentecostes na paróquia, faça muito, mas muito barulho dentro da igreja, grite mesmo, já que não é para ninguém ficar dormindo enquanto estão todos a encher-se do espírito.
Obs.: tirando o travesseiro, tudo que citei não é conto da carochinha, pois é a mais pura verdade, foram coisas que vi em quase oito anos de [simpatizante do] carismatismo.

Nenhum comentário: