sábado, 19 de setembro de 2009

Cantigas politicamente corretas

São o cúmulo do mau gosto as famosas cantigas infantis politicamente corretas. Um símbolo dessas musiquinhas modorrentas é o famoso “Atirei o pau no gato”, que por passar uma mensagem de agressão aos animais, acabou caindo em desgraça nos modernos métodos educacionais.
Como não poderia deixar de ser, os hereges também têm uma versão da cantiga, na voz de uma conhecida cantora do gênero:

Não atire o pau no gato, to...
Porque isso, so...
Não se faz, faz, faz...
Jesus Cristo, to...
Nos ensina, na...
A amar, a amar os animais
Amém!


Agora uma perguntinha que não quer calar: se Jesus Cristo-to nos ensina-na a amar, a amar os animais, onde está isso na Bíblia?
Quer dizer então que o purgatório não existe e nem Maria foi mais Virgem porque tais expressões não constam nas Escrituras? Mas se Ele mandou amar os animais tem, não é?
Já não basta termos de suportar essas cantilenas chatinhas, politicamente corretas, ainda somos obrigados a suportar esse romantismo doentio travestido de “evangélico” que tira a coragem das nossas crianças?
Fui criado ouvindo o bom e velho “atirei o pau no gato” e nem por isso saí a dar pauladas nos bichanos, nem muito menos fiquei com depressão depois de ouvir que o “cravo brigou com a rosa”.
Até nas músicas infantis querem tirar a graça dessa fase!
Daqui a pouco vão querer proibir a criançada de tomar vermífugo e usar xampu contra as lêndeas, já que as lombrigas e os piolhos também são seres vivos.

Nenhum comentário: