quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O brasileiro é sem-vergonha

É isso mesmo: O BRASILEIRO É MUITO DO SEM-VERGONHA!
Logicamente não são todos, mas à medida que o tempo vai passando, vai sendo comprovada uma tese atribuída ao ex-presidente francês Charles de Gaulle: "ESTE PAÍS NÃO É SÉRIO".
É claro que há muitos brasileiros sérios, trabalhadores, honestos e éticos, mas o [in]consciente coletivo tupiniquim é devasso, corrupto, malandro, adepto do "jeitinho", egoísta e safado.
Estamos à beira do abismo: corremos o risco de ver o comunismo lulista-chavista triunfar no próximo pleito.
Vemos gente que bate no peito e diz, orgulhosa, "sou feliz por ser católico", mas que vota em candidatos vermelhos - o eleitorado do petismo está cheio desses "católicos".
Ao invés do povo - leia-se ricos e pobres - se levantar e reclamar por melhores condições de vida, menos impostos, mais segurança, menos impunidade e mais clareza no trato da chamada "coisa pública", parece que ele (o povo) está entorpecido, enfeitiçado pela propaganda oficial. "Vivemos no melhor dos mundos".
É claro que muita coisa melhorou, é inegável, mas que ninguém se esqueça que os méritos vêm dos governos anteriores (Itamar e FHC), mesmo que eles tivessem lá os seus defeitos. Essa estorinha de que o Brasil só progrediu depois que o "hômi" assumiu o "pudê" é uma "boa e grossa mentira".
O brasileiro é sem-vergonha também no trabalho - seja ele público ou privado: não existe a meritocracia, mas sim o puxa-saquismo, a babação, só é promovido aquele que mais bajula, mais lambe as botas do "chefinho".
Infelizmente, a melhor saída para o Brasil é a "porta do aeroporto".

Um comentário:

Theophilus disse...

Meu trabalho está cheio desses católicos canonizadores do Lula e caterva. O espetáculo é impressionante e deprimente. Uma indignação seletiva. Tudo é perseguição da imprensa, nada contra o PT é verdade. A compra de políticos é o único modo de governar este país. Temem a volta das privatizações, da falta de concursos públicos para os filhos deles. O Estado é sempre bom, o setor privado é mau por natureza e deve ser corrigido pela intervenção do Leviatã (como se o Estado não fosse também constituído de pessoas pecadoras). Têm espírito de escravo, prontos a se tornarem o "novo homem" dos comunistas. Que façam bom proveito de seu paraíso quando tiverem que pedir permissão aos comissários do povo para viajarem à cidade mais próxima e seus netos os condenarem à eutanásia. Pagarão caro por sua cegueira voluntária.