quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dois exemplos que o futebol nos dá

Para quem acompanhou, na semana passada, as partidas do Flamengo e do Fluminense, se parou para prestar atenção, verá que mesmo sendo coisas do esporte, elas podem nos ensinar algo.

Primeiro, o Flamengo: pela Copa do Brasil, o time carioca, com Ronaldinho Gaúcho e tudo, enfrentaria o modesto Horizonte, daqui do Ceará. Todos, sem exceção, diziam que o rubro-negro iria golear, que o Horizonte não botaria nenhuma dificuldade...

Pois é, só que o bravo time cearense arrancou um empate heróico (1x1) no Rio de Janeiro e, caso a segunda partida em Horizonte termine em 0x0, o Flamengo será eliminado. Mesmo torcendo para o Horizonte passar de fase, ainda acho que o Flamengo se classifica.

Moral da história: “Todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.” (Cf. Lucas 14, 11)

Agora, o Fluminense: depois de ter suas chances de classificação às oitavas da Libertadores praticamente nulas, eis que o tricolor venceu, em plena Buenos Aires, o time do Argentinos Juniors – na bola (4x2) e na porrada. Com a combinação de resultados (Nacional-URU 0x0 América-MEX) os cariocas se classificaram.

Mas o mais bonito mesmo foi ver os jogadores do Fluminense se defendendo e metendo a porrada nos adversários, principalmente no camisa 18 do Argentinos, que levou uma pezada no meio da fuça. Não é que eu goste de violência, mas se os caras de lá não sabem perder, tinham mais é que apanhar mesmo.

E outra: se o pessoal do Fluminense não agredisse também, seria “massacrado”, pois a polícia local nada fez para protegê-los. Legítima defesa é isso, você é obrigado a atacar, sob o risco de até perder a vida. Por isso é que sou contra essa estorinha de “desarmamento”.

Moral da história: “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”. (Flávio Vegécio, escritor romano)

-------------------------------------------------------

Fontes das imagens:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/gum-abraca-titulo-de-guerreiro-mas-rejeita-o-de-brigao.html

Nenhum comentário: