segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O aquecimento, as geleiras e os oceanos

Com a verdade absoluta do aquecimento global, pregado pelo ecoterrorismo, as geleiras estão derretendo com o referido aquecimento (causado pelo homem, obviamente) e estarão aumentando o nível dos mares, pondo em risco a existência de muitíssimas cidades e até mesmo alguns países (na Oceania, em sua maioria).
Só que me veio uma dúvida: se o aquecimento global é tão poderoso assim, por que cargas d'água os oceanos que estão em estado líquido não evaporam na mesma medida? Assim, o gelo derretido reporia a água que teria se tornado vapor.
A quem puder me responder desde já agradeço.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acredito no aquecimento global... e também no arrefecimento global. Ou seja, eu acredito que o clima está todo marado devido à acção do homem, mas não alinho em teorias tenebrosas e apocalípticas dos eco-fascistas.

Abraço.

Evandro Monteiro disse...

Eu também acredito, tanto em um quanto no outro, mas esses comunistas verdes, guiados pelo filme do Al Gore pregam algo que racionalmente é difícil de acreditar.

Unknown disse...

Sim, até porque se nos querem impingir a ideia de que o mundo está cada vez mais quente, como é possível nós termos tido Invernos mais frios que nunca? Alguma coisa não está a bater certo... Cá para mim estamos a caminhar para os extremos, ora quente demais, ora frio demais... portanto não poderia ser só para um lado, mas sim para ambos. O próprio clima do mundo sempre sofreu alterações, até o próprio eixo da Terra se deslocou um pouco, daí existirem actualmente 13 constelações zodiacais solares (atenção, astronomia é uma ciência e as constelações existem de facto - não é a astrologia que é um culto pagão): introduziu-se o signo Serpentário, situado entre o Escorpião e o Sagitário...