segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ou é burro ou é mentiroso

O “apóstolo” Valdemiro Santiago, o mais novo astro do pentecostalismo brasuca, é o dono da “igreja” que oferece, durante sua programação televisiva, os seguintes itens:

> um martelo sob a “ofertinha” de mil reais, para a quebra de maldições;

> a tal da toalhinha milagrosa impregnada do suor do chefe, digo, do “apóstolo”, que se comida com fé, cura até o vício do cigarro;

> e a meia ungida (um santo chulé), que também serve para abençoar o povo miúdo que freqüenta a seita.

Lá pelas tantas, em uma de suas apresentações televisivas, ele critica as canonizações da Igreja Católica. Dizia ser um absurdo alguém ser considerado santo só por ter curado duas vezes, já que na “obra” por ele criada os milagres acontecem direto.

Das duas, uma: ou esse cara é muito burro, por falar mal de algo que ele ignora, ou é um grande mentiroso, omitindo algo ensinado pela Igreja Católica.

Burro ele não é, basta ver o império religioso criado por ele há poucos anos, logo...

Em nenhum momento a Igreja ensinou que santo fulano de tal cura diretamente, o que acontece é que a fé da pessoa na intercessão desse mesmo santo (que com seus méritos) faz com que Deus aja diretamente nela, dando a cura afinal. Só Deus é quem cura!

Nossa Senhora cura? Não, a Igreja nunca ensinou isso.

São José cura? Não.

Santa Luzia cura? Tampouco.

Então, senhor Valdemiro, ao criticar o catolicismo, faça-o com o mínimo de honestidade e não “nas coxas”, ao criticar só por criticar.

--------------------------------------------------------

Obs.:

Ver vídeo do martelinho, aos 2min27seg, quando um “bispo” da Mundial do Valdemiro recomenda aos fiéis que querem quebrar a maldição, que passem em alguma agência e depositem uma “ajudinha, uma ofertinha” de MIL REAI$.

5 comentários:

Ana Souza disse...

Que coisa deprimente, a que ponto chegam.

Evandro Monteiro disse...

Mas isso não é nada, eles não estão "assediando as pobres crianças" como só os padres fazem, não é mesmo?

Ana Souza disse...

Hã? Nossa passou batido, n saquei!

Unknown disse...

E que dizer da ascensão meteórica dessa seita que é filha da IURD? Caramba, o Brasil está mesmo a ficar completamente maluco e perdido. Aqui em Portugal também já temos dessa bosta.

Evandro Monteiro disse...

Acho, prezado FireHead, que o Brasil sempre foi maluco bem antes de 1500...